Conheça tudo sobre a Vodka, a bebida dos Czares!
VODKAS.COM.BR
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de vodkas diferentes
Classificando Vodkas.

Standard, Superior e Premium

No mundo das vodkas existem bebidas boas e ruins, mas, principalmente, existem aquelas que podem ser sinônimos de uma ressaca difícil, ou de apenas mais uma manhã tranquila. A mais alta categoria é a Premium, a nobreza das vodkas. As vodkas de má qualidade tendem a deixar um gosto forte de álcool no paladar, assim como o aroma, que pode muitas vezes remeter ao álcool utilizado em produtos de limpeza.

As vodkas se dividem, primordialmente, em três grupos: Standard, Superior e Premium. As diferenças entre estas categorias vão desde o processo de fabricação, até o último gosto deixado no paladar.

As vodkas Standard, em geral, são destiladas três vezes, mas à medida que a categoria da bebida aumenta, ela pode passar por um processo um pouco mais complexo.

Smirnoff Red (Standard) e Smirnoff Black (Superior), por exemplo, estão em categorias diferentes porque depois de ser três vezes destilada de forma industrial,  a Black passa ainda por uma destilação artesanal. O processo característico acaba por encarecer um pouco o produto.

Já as Premium podem ter sabor um pouco mais fresco ou podem lembrar algumas notas mais picantes, por exemplo. No entanto, uma característica comum entre todas as vodkas de melhor categoria é o fato de elas durarem no paladar, não "quiemarem" a garganta na hora da ingestão e não serem facilmente “esquecidas”.

Na hora de sentir as diferenças entre uma bebida e outra, existe uma técnica:  a dos quatro 'F's: fragrance, flavor, feel e finish. As palavras em inglês remetem a: fragrância, sabor, textura e gosto final.

Exemplos de vodka Superior: Smirnoff Black (produzida no Reino Unido com a tradição russa), Absolut (Suécia), Stolichnaya (Rússia)

Exemplos de vodka Premium : Cîroc (França), Ketel One (Holanda), Belvedere (Polônia), Grey Goose (frança) e Pravda (Polônia).


fonte trechos de reportagem www.abril.com.br/noticias/vodka-premium-nobreza-bebida-russia-576779.shtml 




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Clã do Whiky
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
5818248