Conheça tudo sobre a Vodka, a bebida dos Czares!
VODKAS.COM.BR
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de vodkas diferentes
Conheça a vodca mais quente do mundo

Esta vodca é feita com uma das pimentas mais picantes cultivadas

Fãs de vodca com um lado aventureiro podem adicionar um pouco de tempero em suas vidas depois que a Master of Malt lançou a vodca de pimenta mais quente do mundo. Com um grau de ardência de 250.000 na escala Scoville, a Naga Chilli Vodka é tão picante que vem com um alerta especial à saúde. Segundo o jornal Daily Mail, a nova bebida é 2,5 vezes mais quente do que sua antecessora 100.000, lançada pela mesma empresa há poucos meses.

A pimenta utilizada no produto é a Jolokia Naga, conhecida por ser uma das mais picantes já cultivadas e por ter um grau superior até a alguns sprays de pimenta na Scoville. Cada unidade da escala indica quantas vezes uma pimenta deve ser diluída em uma quantidade de água igual à sua massa até sua ardência ser ‘neutralizada’.  Uma pimenta jalapeño, por exemplo, tem cerca de 5.000 Scoville, enquanto a Jolokia Naga pode exceder 1.000.000.

A Naga Chilli Vodka é feita a partir da fermentação da vodca com as pimentas. O liquido é deixado na infusão por diversas semanas até que a bebida ganhe uma cor caramelo escura. Por ser muito picante, os especialistas recomendam que ela seja usada apenas em drinques, misturada com um clássico bloody mary, por exemplo.

Fonte: culinaria.terra.com.br




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Clã do Whiky
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
5818221