Conheça tudo sobre a Vodka, a bebida dos Czares!
VODKAS.COM.BR
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de vodkas diferentes
Russian Standard se torna segunda maior produtora de vodka do mundo

Empresa russa adquiriu a polonesa Cedc

A empresa Russian Standard, do empresário Rustam Tariko, se tornou a segunda maior produtora mundial de vodka, atrás apenas do consórcio britânico Diageo, proprietário da famosa marca comercial russa Smirnoff. O anúncio foi aconteceu após a polonesa Cedc (Central European Distribution Corporation) declarar que seus credores aprovaram o plano de reescalonamento de sua dívida, segundo o qual a companhia russa ficará com 100% da gigante da Polônia.

O grupo de bancos Alfa-Group, de Mikhail Freedman, que competiu com Tariko pelo controle da Cedc, aceitou conceder à empresa renovada um empréstimo de US$ 100 milhões. Depois que a maioria esmagadora dos detentores das debêntures da empresa polonesa com vencimento em  2013 e 2016 aprovou o plano de restruturação da dívida proposto, só resta ao empresário russo aguardar a aprovação formal no tribunal norte-americano.

De acordo com os procedimentos, a aprovação pode levar de quatro a seis semanas. Depois disso, Tariko adquirirá, em troca de investimentos no valor de US$ 200 milhões, 100% da Cedc, maior produtora de vodka na Europa Central e Oriental e segunda maior produtora mundial após o consórcio Diageo.

De acordo com a Impact Databank, em 2012 a Cedc produziu 22,2 milhões de decalitros da bebida, dos quais 14,9 milhões foram em três usinas russas da empresa. A Russian Standard produziu no mesmo período, segundo a Agência Nacional de Estatística, mais de 2,3 milhões de decalitros de sua própria vodka, enquanto que o consórcio Diageo produziu 27,5 milhões, dos quais, aproximadamente, 85% foram da marca Smirnoff.




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Clã do Whiky
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
5818139