Conheça tudo sobre a Vodka, a bebida dos Czares!
VODKAS.COM.BR
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de vodkas diferentes
10 Coisas que você não sabia sobre Vodka

A vodka é uma bebida que ultrapassou fronteiras. Apreciada em todo o planeta, essa bebida tem origens controversas. A versão mais aceita é de que mercadores italianos de Gênova chegaram na Rússia do século 14 com uma bebida chama “Grappa”. A bebida, derivada da uva, tinha teor alcoólico de 24% e era destinada exclusivamente à nobreza.

O oeste europeu conheceu a bebida graças a Napoleão Bonaparte que a trouxe após recuar em sua invasão à Rússia. O nome vodka deriva da palavra “voda” que significa “água”. A tradução literal de vodka seria “pequena água”.

A vodka é mais consumida em países com clima muito frio do leste europeu, como Rússia, Bielorrússia, Polónia, Ucrânia e nos países nórdicos. Apesar de ser consumida pura nos países onde é mais popular, a vodca no resto do mundo é consumida em misturas com outras bebidas, como sucos de frutas ou refrigerantes. A vodka tornou-se muito popular no mundo todo a partir dos anos 70, quando vários barmen começaram a substituir bebidas destiladas tradicionais pela vodca na preparação de coquetéis. Atualmente é essencial em qualquer bar.

Conheça agora 10 curiosidades sobre a bebida:

21

O gosto da bebida varia de acordo com o modo que ela foi destilada e com a matéria prima que é produzida. Arroz, cevada, milho, trigo, centeio, ervas, figos ou batatas estão entre os ingredientes que podem ser fermentados para produzir a vodka.

22

Não se sabe qual a verdadeira origem da vodka. China, Japão, Rússia e Polônia estão entre os percursores da bebida.

23

Vodka tem ação antibacteriana e pode ser usada para combater o chulé.

24

Segundo a lenda, se você jogar vodka em uma queimadura de água viva, sua dor será aliviada.

25

Você pode remover curativos adesivos com maior facilidade se você jogar um pouco de vodka no local.

26

Uma colher de chá de açúcar com algumas gotas de vodka podem fazer suas flores durarem mais em um jarro com água.

27

Se você adicionar uma colher de vodka no seu condicionador, você potencializará o selamento de pontas duplas além de remover o frizz.

????????????????????????????????

Se você quer aguçar o sabor da vodka, coma uma barra de chocolate amargo enquanto degusta a bebida.

29

Vodka já teve outras finalidades. Já foi usada medicinalmente para tratar infertilidade, como loção pós barba e também para auxiliar na produção de pólvora.

30

No início, vodkas com sabor eram sinais de que a bebida não era de boa qualidade. Os sabores eram utilizados para mascarar impurezas no produto. Atualmente, vodcas com sabor são bastante procuradas. Existem até sabores de algodão doce, bacon e chantilly.




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Clã do Whiky
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
5818232