Conheça tudo sobre a Vodka, a bebida dos Czares!
VODKAS.COM.BR
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de vodkas diferentes
Penne alla vodka – uma receita fácil e que agrada todo mundo

É uma receita que dá pouco trabalho e dificilmente não agrada. Também é uma mão na roda pra fazer no dia dos namorados, ou pra agradar a namorada, especialmente quando você não é lá um ás da cozinha. Sério, é só usar o penne direitinho que não tem erro!

500g de penne (1 pacote)
400g de creme de leite fresco
600g de tomate pelado
2 doses de vodka
3 dentes de alho
1 colher de café de noz moscada
2 colheres de azeite extravirgem
pimenta do reino e sal

Dá pra 4 pessoas

Um bom começo é já deixar no fogo a panela para o penne, com bastante água, sal e um fio de azeite, enquanto faz o molho.

Vamos a ele. Fatie o alho bem fino, e, numa panela menor, doure no azeite. A seguir, acrescente o tomate pelado, de preferência com pouco caldo. E tome cuidado, vai espirrar! Você corre o risco de demorar mais limpando a cozinha do que fazendo este prato. Vá amassando e partindo os tomates, enquanto eles pegam um pouco do gosto do alho e liberam suco. Agora, a parte mais legal: adicione a vodka, e aproveite para sentir como o aroma fica impregnado no tomate. A partir daqui, você já pode chamar o seu penne de penne alla vodka, tá?

Deixe reduzir por alguns minutos, mexendo para não grudar. Quando o molho estiver secando, adicione o creme de leite, aos poucos. O que você quer é uma cor rosa para laranja bem suave. Vá experimentando, até que fique levemente cremoso, mas sem mascarar o gosto fresco do tomate pelado. Adicione a noz moscada, uma pitada de sal e de pimenta. Agora, é hora de colocar o penne para cozinhar. Normalmente, o tempo de cozimento da massa é suficiente para reduzir um pouco o molho, e deixá-lo um pouco mais consistente. Retire a massa al dente, porque, quando vier o molho, você não quer que o penne desmanche.

Finalizando o seu penne alla vodka

Acho melhor voltar o penne para a panela original e jogar o molho em seguida, mexendo bastante e com cuidado para não esmagar ninguém. Assim, o molho entra nos tubinhos e fica. Finalize montando o prato com uma pitada de noz moscada por cima, e quem sabe umas folhinhas verdes. Dá vontade de tomar um vinho…

De onde veio o Penne Alla Vodka?

Essa receita não é russa não, meu amigão. É da terra dos pennes: Itália. Porém, há várias historinhas, desde um chef romano contratado por um proprietário de uma distribuidora de bebidas, até um estudante universitário que resolveu “inovar” na maneira de consumir álcool e acabou dando certo – quer dizer, pra gente, porque de álcool mesmo não sobra nada nesse prato.





Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Clã do Whiky
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
5812222